PROJETOS

 Reencontros poéticos (2020/2021)

"Reencontros Poéticos" é o novo projeto de intercâmbio do Grupo Contemporâneo de Dança Livre em parceria com outros 18 artistas de 6 países. A ideia é manter relações nesse período de isolamento social e reconstruir os modos de encontro. Por isso convidamos artistas que tivemos a honra de conhecer durante nossas turnês, com os quais já trocamos experiências e temos muito carinho para realizar conexões poéticas à distância. A ideia é manter relações nesse período de isolamento social e reconstruir os modos de encontro. O resultado do projeto são vídeos realizados pelos artistas convidados em parceria com os artistas do grupo. A edição dos vídeos é de Duna Dias,assim como a colagem desenvolvida especialmente para o projeto.

Reencontros poéticos_divulgação.jpg

 Move Concreto! Mulheres e videodança (2021)

16 de Abril a 25 de Abril de 2021.

A mostra tem como objetivo promover, descentralizar, disseminar e democratizar o acesso à obras de videodança produzidas e protagonizadas por mulheres, com o ideal de contribuir com a produção audiovisual feminina, intensificando ações que visam a igualdade de gênero e valorização da diversidade, através da participação de mulheres cisgênero, transexuais, travestis, de diversas orientações sexuais. A mostra é composta por 25 vídeo danças realizadas por artistas brasileiras selecionadas através de convocatória e 6 ações formativas. Conta ainda com 4 obras com acesso em audiodescrição e bate papos online com as artistas participantes. Todas as conversas terão acesso em libras.


O evento é realizado pelo Grupo Contemporâneo de Dança Livre através do apoio da Lei Aldir Blanc – Edital n° 16/2020 Seleção de Propostas de Mostras e Festivais Artísticos e Culturais.

Site: moveconcreto.com 

PROGRAMAÇÃO GERAL FEED.png

 Move Concreto! Vídeo dança pela cidade (2020)

18 de Setembro a 04 de Outubro de 2020.

A mostra “Move Concreto! Vídeo dança pela cidade” tem como objetivo descentralizar, disseminar e democratizar o acesso a diferentes formas de vivenciar a dança nos espaços públicos, através da realização de uma mostra online de vídeo dança. A programação da mostra é formada por trabalhos cujas pesquisas envolvem as diversas relações entre a dança, o corpo e os espaços públicos na contemporaneidade. A mostra é composta por 10 vídeo danças realizadas por artistas de Belo Horizonte e região metropolitana selecionadas através de convocatória; uma vídeo dança produzida pelo Grupo Contemporâneo de Dança Livre com acesso em audiodescrição, bate papos online com os artistas participantes e uma estreia internacional. Todas as conversas terão acesso em libras.

O evento é realizado pelo Grupo Contemporâneo de Dança Livre através do patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Site: moveconcreto.com 

Move concreto mosta 2020_58 (1).jpg